Certificado Great Place to Work

Empréstimo ou Venda de Recebíveis?

Veja mais

          Seja para ampliar a produção da sua empresa, fazer a contratação de novos funcionários ou investir na ampliação do espaço fabril, é essencial poder contar com dinheiro para fazer todos esses investimentos. Nessas horas nós temos duas opções: Fazer um empréstimo bancário ou vender os nossos recebíveis. Mas afinal, qual das duas opções é a melhor?

            Um empréstimo bancário é basicamente um contrato firmado entre uma P.F ou uma P.J com o banco no qual é feita a liberação de uma quantidade de dinheiro, com o compromisso de que ele será devolvido em um determinado tempo já pré-estipulado, acrescido de juros e de impostos. Caso não haja um planejamento na hora da contratação do mesmo, a situação poderá acarretar em um descontrole financeiro fazendo com que a dívida se torne MUITO MAIOR do que o que foi pego e muito mais difícil de ser quitada.

          Nesses momentos nós da MULTIPLIKE disponibilizamos a você a antecipação dos recebíveis (duplicatas, cheques pré-datados ou cartão de crédito). É um processo no qual é feita a compra dos direitos creditórios referentes às vendas feitas aos seus clientes. Trata-se basicamente de um adiantamento do valor de uma venda feita a prazo, a qual é feita a análise e a transferência para a sua conta em até 90 minutos. É bem prática e fácil de ser feita, além de ser muito mais segura que um empréstimo, pois o risco é menor e os juros cobrados nessas operações são muito menores do que as praticadas pelos bancos.

          Outro ponto importante para salientarmos é que a venda de recebíveis é uma excelente maneira de garantir capital de giro para a sua empresa manter as contas em dia com os recursos provenientes dela mesma, uma vez que esse valor é resultante das vendas já concretizadas, o que ajuda a empresa a ficar longe de endividamentos. Vale destacar que com a venda dos recebíveis, o seu limite do BACEN é liberado, proporcionando a você maior facilidade na hora de conseguir a adesão das linhas de crédito via BNDES que são subsidiadas pelo governo, além de ter o limite bancário disponível para outras necessidades.


          Sem dúvidas, a venda de recebíveis é uma medida mais segura para as empresas que desejam obter crédito para capital de giro a fim de crescerem sem se comprometerem com dívidas pagando altíssimos juros. Para maiores informações, ligue para a MULTIPLIKE e saiba mais sobre os nossos serviços. Se você já é nosso cliente, nos envie uma proposta ainda hoje.  

Voltar