Em meio a um cenário econômico instável, a securitizadora catarinense Multiplike conseguiu o status de empresa com maior rentabilidade do setor financeiro da região sul do país. A ratificação da boa performance veio com a conquista do 1º lugar na categoria do prêmio “500 Maiores do Sul”.
A estratégia apresentada foi a formação de uma carteira de ativos do conglomerado da Multiplike que sofresse pouco abalo em relação a essas situações. A securitizadora comprou 3 bilhões de reais de recebível, em 2021, e teve um crescimento na rentabilidade de 55% comparado ao mesmo período do ano passado.
Ao analisar o cenário de 2022, a Multiplike destaca a solidez da empresa. Para a empresa, por ser um ano eleitoral, já previa-se um período que exigiria mais atenção. Logo no início do ano, o planejamento da Multiplike foi de avaliar a conjuntura, de forma macro, para apresentar maior consistência para o mercado e os clientes.
Para o CEO da Multiplike, Volnei Eyng, a securitizadora está a todo momento melhorando os processos internos. E, como uma plataforma de crédito, os investimentos em tecnologia e melhorias em soluções para o cedente estão se aperfeiçoando a cada semana.
“A Multiplike é uma empresa de crédito que utiliza a tecnologia e automatização de processos a fim de manter-se competitiva no mercado. Buscamos ter sempre o que há de melhor no setor financeiro, tornando o processo mais simples, independente e extremamente competitivo para que a experiência do nosso cliente seja a mais positiva possível “, enfatiza Eyng CEO da Multiplike.
A empresa está há 20 anos no mercado e atua como Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), oferecendo as mais diversas soluções para empresas Middle e corporate que necessitam de capital de giro ou de uma opção segura e rentável de investimento.
Prêmio
A premiação “500 Maiores do Sul” ocorre há 32 anos e é um dos rankings regionais mais importantes de empresas do país. O projeto utiliza os indicadores da PwC Brasil – uma das principais auditorias de balanços do mundo – e analisa as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia.
A instituição também foi ranqueada em outras duas categorias: 100 Maiores empresas de Santa Catarina (57º lugar) e 50 Maiores em Patrimônio Líquido (34º Lugar).