O que é e como funciona o e-CPF?

Veja mais

A certificação digital é uma das formas mais seguras e práticas de efetuar transações online, pois protege os dados de quem o utiliza ao mesmo tempo em que garante a autenticidade do documento assinado ou operação efetuada, beneficiando pessoas físicas e jurídicas, já que está disponível no formato e-CPF ou e-CNPJ.

Hoje falaremos um pouco mais sobre o e-CPF, sua identidade digital que garante assinaturas e autenticações online de forma segura.

e-CPF

Como usar o e-CPF?

Com o e-CPF é possível assinar contratos tendo validade jurídica sem a necessidade de ir até um cartório para reconhecimento de assinatura manual, é possível enviar e-mails garantindo sua autenticidade, ter acesso diferenciado ao site da Receita Federal, criar procurações online, além de garantir maior segurança para você e sua empresa.

Como fazer o e-CPF?

Para adquirir é muito simples, é só acessar o site de uma empresa certificadora autorizada e efetuar a compra. Nesse momento você deve escolher qual formato deseja utilizar de acordo com suas necessidades e para qual fim estará fazendo uso.

Os formatos disponíveis são:

  • A1 – a certificação fica armazenada no computador e está disponível na validade de 12 meses;
  • A3 – a certificação fica armazenada em um cartão ou token. Neste formato a certificação tem validade de 12 a 36 meses, ficando a escolha do usuário no momento da aquisição, mais uma forma de garantir a segurança do titular.

Depois disso é só separar a documentação necessária para realizar a validação. Para esta etapa você precisa apenas de um documento original de identificação (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte ou qualquer documento que tenha validade dentro dos parâmetros estabelecidos em lei); CPF e comprovante de endereço.

Em caso de dúvidas procure sua contabilidade, lá você encontrará todo o auxílio e demais informações necessárias para a emissão do e-CPF, além de conseguir com mais facilidade o agendamento para validação dos documentos presencialmente.

Além da contabilidade você pode procurar a Associação Comercial da sua cidade, onde é possível realizar todo o processo, desde a aquisição até o agendamento presencial, facilitando ainda mais todo o processo que já é super simples, assim como no cartório mais próximo.

Esta é uma ferramenta ainda pouco conhecida diante das vantagens que ela oferece, e aqui na Multiplike os clientes que fazem uso dela também tem vantagens, pois podem operar pelo fundo de investimento que oferece uma taxa menor em suas operações.

Não perca mais tempo, garanta sua certificação digital e-CPF e e venha investir com a Multiplike!

Voltar