O que fazer para trabalhar na Multiplike?

Veja mais

Já pensou em fazer parte de uma empresa certificada e reconhecida nacionalmente como uma das melhores empresas para trabalhar? Então esse texto é para você. Nossa empresa está em constante crescimento, e muitas novas oportunidades surgem. Por isso, preparamos esse texto para que você conheça um pouco mais sobre como funciona o nosso processo seletivo e o que é preciso para trabalhar na Multiplike!

Qual o Objetivo do Processo Seletivo?

Antes de explicar o passo a passo do processo, é importante falar sobre o objetivo final dele e o porquê de ter sido criado desse jeito.

Quando abrimos uma nova vaga aqui na Multiplike, sabemos da responsabilidade que temos. Nossos candidatos são pessoas reais, com sonhos e ambições, e não podemos ser levianos com nossas ações e avaliações. Mas não podemos simplesmente contratar colaboradores a revelia sem se preocupar com a adaptação deles em nossa empresa. Temos uma taxa de turnover de colaboradores baixíssima, e isso nos mostra que tem sido assertivas nossas contratações.

Nosso ambiente de trabalho é composto por mais de 100 colaboradores que debatem, conversam e falam ao telefone o dia inteiro. Em nosso processo seletivo, o candidato preenche um teste escrito em uma sala com vários colaboradores para simular esse ambiente. Esse teste tem um tempo limite para conclusão. Fazemos isso pois, como somos uma empresa financeira, nosso expediente é pautado pelo horário bancário, e existe bastante pressão dos nossos clientes para a agilidade em nossos processos. Tudo tem um objetivo e nada é feito por acaso em nosso processo seletivo.

A contratação de um novo colaborador é um momento muito delicado. As pessoas são complexas, com personalidades e aptidões diferentes uma das outras. Nós temos total ciência disso, e sabemos também que é impossível avaliar alguém 100% em por meio de um currículo ou teste escrito. Mas é preciso escolher uma maneira de avaliar.

Nosso teste escrito

Trabalhar na Multiplike exige muita análise critica e pensamento lógico. É um traço encontrado em todos aqui dentro, e um dos pontos nos quais mais nos destacamos. Não exigimos de nossos candidatos um curso superior ou de especialização (salvo cargos extremamente específicos, como TI, por exemplo). Acreditamos que os talentos estão em diversos níveis de formação acadêmica, e limitar nossos candidatos seria perder potencial intelectual. Por isso, nosso teste não mede conhecimento acadêmico, e sim a capacidade do candidato de juntar os dados que lhe são apresentados e chegar numa conclusão lógica.

O teste tem 15 perguntas que devem ser respondidas em um tempo limitado. O candidato deve acertar um numero mínimo de questões para ir pra próxima fase. O resultado do teste é passado na hora para o candidato, bem como as instruções do que deve ser feito em seguida

Sabemos que o teste não é fácil, e 95% dos candidatos acabam não passando dessa fase. Por isso, recebemos bastante feedbacks pedindo para desenvolvermos um teste mais simples. Mas, como dito antes, temos uma responsabilidade como empresa e facilitar o teste não seria uma solução nem para a Multiplike nem para o candidato.

Note que o candidato que não conseguir passar no teste escrito ou em qualquer outra etapa do processo seletivo pode se candidatar novamente depois de, no mínimo, 6 meses. Assim, o candidato que fez o teste escrito e já sabe mais ou menos como ele funciona pode vir mais preparado da segunda vez. Mas atenção: o teste aplicado terá perguntas diferentes do anterior.

A Entrevista

Para quem passou no teste, é marcada uma entrevista com nosso RH. Nessa entrevista, avaliamos um pouco mais a fundo o candidato, e buscamos conhecer melhor seus principais aspectos profissionais e pessoais.

Essa parte não é muito diferente do que acontece em outras empresas. Aqui o candidato tem a chance de se apresentar para a empresa de maneira mais completa, e convencer o recrutador de que ele tem o perfil para ser um Multiplikador de sucesso. E para quem chega nesse estágio, aqui vão algumas dicas:

Seja Sincero

A base de toda relação é a confiança. Não existe confiança sem sinceridade. Por isso, não fique preocupado com passar uma imagem perfeita. Ao invés disso, seja você mesmo. No fim das contas, é isso que queremos de você: verdade e autenticidade.

Faça Perguntas

No momento da entrevista, não é só a empresa que estará lhe avaliando. Você também deve nos avaliar. Por isso, questione e tire suas dúvidas para ter certeza que você realmente quer trabalhar na Multiplike.

Realce seus Pontos Fortes

A entrevista é o momento de convencer a empresa de que você é a pessoa certa para o cargo. Por isso, conte-nos suas vitórias, mostre-nos suas qualidades e realce tudo de bom que você tem à oferecer como profissional. Mas cuidado para não perder a humildade.

Chegar na entrevista é um grande indicativo de que você está indo muito bem. Mas ainda tem mais um passo antes de terminar.

Conhecendo o Setor

Após a entrevista, o candidato é encaminhado para o setor que está fazendo o teste. Lá ele acompanhará um pouco do trabalho dos colaboradores, e entenderá um pouco do fluxo diário e do que se espera de quem exerce aquela função. Essa fase dura em média uma hora.

Essa fase do processo seletivo é muito mais uma oportunidade do que uma avaliação. Imagine que você entra numa empresa sem nem saber o que deve fazer? A chance de você acabar não gostando da sua função é muito grande.Aqui você tem a chance de ver por si mesmo a função que irá desempenhar e o que se espera de você. Por isso, faça perguntas, entenda como funciona o fluxo de trabalho e avalie se é isso que você espera e deseja de verdade.

A Proposta

Depois do teste no setor, o candidato é enviado para casa e pedimos que ele aguarde ate um data específica. Vamos analisar as informações que temos, discutir a contratação e um comitê e, caso seja aprovado, entraremos em contato com uma proposta.

É importante ressaltar que as propostas são decididas apenas nesse momento, e por isso não estipulamos um salário para cada vaga. Sabemos que cada pessoa tem necessidades e habilidades diferentes, e não achamos justo pagar o mesmo salario para todos. Por isso, avaliamos o perfil de cada um e preparamos uma proposta completa, que será apresentada por telefone até a data estipulada. Cabe então ao candidato avaliar tudo que viu aqui dentro e decidir se aceita ou não fazer parte do nosso time

Como você pode observar, o processo para trabalhar na Multiplike não é simples. É um processo bem exigente, feito para ser assim. Temos uma responsabilidade com o futuro profissional de quem entra na nossa empresa, e não podemos nos dar ao luxo de errar com essas pessoas. Entendemos também que qualquer um que não passe nesse processo pode se sentir frustrado, e pedimos desculpas por isso. Mas pedimos também que não desistam, e que participem de novo após o período de 6 meses. Perseverança e garra são pontos que valorizamos muito aqui dentro.

Como posso trabalhar na Multiplike

Se você acompanhou o texto até aqui e quer se candidatar as nossas vagas, o processo é bem simples. Você pode acompanhar nossas vagas disponíveis em nossas nossas redes sociais, como Linkedin, Instagram e Facebook. Toda nova vaga é postada diretamente lá, com instruções claras para quem quiser se candidatar. É possível também enviar currículos direto para o e-mail do nosso time de seleção ([email protected]) ou pelo site na página de carreiras.

Venha fazer parte do nosso time! Venha para a Multiplike!

Voltar