Saúde mental é importante!

Veja mais

Cada mês do ano tem uma causa específica de luta dentro da sociedade. Sejam os mais conhecidos como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, como também o denominado “Janeiro Branco”.

Objetivado pela luta é a conscientização da sociedade perante a saúde mental dos seus integrantes. São debatidos assuntos como sentidos de vida, propósitos existenciais, qualidade de relacionamentos, equilíbrio emocional e felicidade.

O mês escolhido faz referencia justamente a época, que geralmente gera um movimento de reflexão sobre as ocasiões que aconteceram no ano que se passou e planejamentos para o próximo ano que se inicia.

Da mesma forma que a saúde física é demasiadamente importante, a mental é o que nos move, motiva e inspira para cumprirmos os objetivos e alcançarmos nossas metas. Um dos fatores importantes a meu ver é o meio no qual estamos inseridos.

Quando estamos em um ambiente turbulento e com muita poluição, seja sonora ou visual, não conseguimos permanecer focados no que precisamos o que nos leva ao desânimo e consequente abandono futuro da atividade.

Entretanto, trazendo para minha realidade profissional, um dos diferenciais que vejo como super importante dentro da Multiplike é a importância e o cuidado que recebemos! O conforto e harmonia no local de trabalho como: cadeiras de escritório confortáveis, possíveis de serem consertadas e arrumadas quando necessário; ginástica laboral diariamente para um melhor condicionamento físico, além de outros cuidados.

Isso proporciona qualidade de vida, energia positiva e o sentimento de gratidão de todos os colaboradores, tornando o ambiente mais leve, fomentando a amizade e palavras de afeto quando necessário faz com que tudo se torne melhor.

Afinal, com uma boa saúde mental, tudo por consequência sai melhor!

 

Voltar